Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O segredo da boa maquiagem é praticar, praticar, praticar!

Há algum tempo a parceria com a Organizz rendeu um post que adorei escrever, sobre como ter um plano de emergência para maquiagem pode ser útil em uma hora de pressão.

E é verdade, não é?
Quem aqui nunca se viu desesperada por ter que se arrumar com um olho no espelho e outro no relógio? (ui!)

Mas, como foi recomendado naquele post, para conseguir a façanha de se maquiar rápido, é preciso prática, pois tudo fica mais fácil quando a mão já está acostumada a fazer um determinado traço, mesmo com pressa. Por isso achei que seria interessante desenvolver um pouquinho mais o tema aqui.

Sem falar que, acho super importante a gente saber se maquiar bem, nem que seja com traços simples (mas bem feitos!) e cores básicas, pois isso pode ser muito útil em um momento de necessidade (tipo um evento de última hora em que você não pode nem sequer pensar em pedir ajuda a um profissional...).


Além do mais, com a prática da automaquiagem, nós vamos cada vez mais aprendendo o que funciona ou não no nosso rosto, as cores que combinam mais com nosso tom de pele e com a cor (e o formato!) dos nossos olhos e por aí vai (novamente a importante questão do autoconhecimento!)... Aí então pode até chegar o dia em que a gente se sinta confiante para se maquiar sozinha para praticamente todas as ocasiões e deixe a ajuda de um profissional para momentos realmente especiais, olha que beleza! ;)

A propósito, em tempo de muitos eventos (sabe aquele semestre em que parece que todo mundo resolve casar? rsrs), saber fazer uma maquiagem caprichada pode resultar em uma boa economia, porque a preparação feminina completa em um salão de beleza, dependendo do estabelecimento, pode custar um bom dindin, né gente?

Fora a tranquilidade que é não precisar arrumar um novo (e totalmente desconhecido!) maquiador em uma cidade estranha, quando somos convidados para festas longe de casa... (mas, se precisar, tem alguma dicas aqui que podem ajudar!)

Porém, quando dispensar a maquiagem no salão não for uma opção, é sempre legal também prestar atenção no que é feito: nas cores, nos traços, no procedimento... É impressionante o que podemos aprender com profissionais que dominam as técnicas da boa maquiagem. =)

E falando em profissionais, fica também a dica deste mix de tutoriais do GNT, que tem váááárias técnicas dos experts para trabalhar algumas necessidades específicas de cada rosto, bem interessante. ;)

Então vale prestar atenção em todas as dicas (de produtos, de modos de aplicação...), filtrar o que combina mais conosco e, sempre que surgir uma oportunidade: praticar! Praticar bastante!
Se não der certo, é só passar demaquiante e tentar de novo outro dia, não é mesmo?

E para quem quiser se inspirar, segue um vídeo divertidíssimo da Alice Salazar, que muitas leitoras provavelmente já viram, mas fica a dica para quem ainda não assistiu ou quer assistir de novo (para rir igual, provavelmente, hahahaha!).
Ah, só mais uma dica: reunir a mulherada que estiver por perto para assistir em turma é a-l-g-o!


Aliás, que tal aproveitar que o final de semana está chegando e praticar um pouquinho? Mais um bom motivo para se arrumar bem bonita e passear por aí! ;D

Ah, a previsão do tempo na sua cidade é de frio e chuva? Então também dá para aproveitar o aconchego do lar para experimentar uma técnica nova entre uma pipoca e um filminho, ou então dar mais uma olhada naquele post de dia de folga sem sol que saiu há alguns meses, lembram?

Porque final de semana tem que ser divertido faça chuva ou faça sol!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário