Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estilo musical: um pouquinho de R&B e o eterno charme dos clássicos!

"Sempre que se desejar ser um pouco secreta, um pouco impenetrável,
um pouco enigmática, um trench coat é imprescindível. Imprescindível!" 
Nina Garcia 

Nossa, fazia tempo que não rolava um "Estilo Musical" por aqui, senti até falta!
Mas agora essa série de posts temáticos deve voltar com mais frequência. =)

E, para retornar em alto estilo, um pouquinho de R&B na voz da Alicia Keys:


Não sei vocês, mas eu adoro esse minimalismo cool do look da Alicia nesse videoclipe: traz uma peça super clássica, o trench coat, em uma versão de cor forte e usada praticamente como vestido, acompanhada somente de um brincão poderoso e outros poucos acessórios (ah sim, reparem que o sapato aparece pouco, mas também é "algo", rsrs). Combinação lindona!

Para ver como uma simples apimentada na cor e um complemento estratégico pode deixar até o mais tradicional dos clássicos do guarda-roupa com um toque moderno...
Aliás, no caso aqui o tão famoso casaco está até com uma pegada mais sexy, perceberam? Prova máxima da sua versatilidade!

E isso pode acontecer também com um blazer de corte tradicional, uma calça de alfaiataria... usar essas peças nas suas cores e texturas favoritas, e até mesmo mais ousadas, pode ser um ótimo jeito de reinventar os clássicos para combinar melhor com seu estilo. Afinal de contas, essa é o grande poder deles, não é mesmo? ;)



E falando em clássico, vocês sabiam que foi uma obra cinematográfica classiquérrima que colocou o trench coat na lista das peças icônicas da moda?

Pois é! O casaco, originalmente desenvolvido para os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial (trench = trincheira), ficou imortalizado por Humphrey Bogart no filme Casablanca, de 1942, e aqui vai um pedacinho dele:


Inclusive parece que a Ingrid Bergman também veste a peça com todo o estilo em outras cenas... Masss, ao invés de continuar a pesquisa, eu vou em pessoa assistir ao filme (que por coincidência eu comprei outro dia desses em DVD!) e depois conto pra vocês!

Mas olha... de Casablanca s um clipe de R&B... realmente não há prova maior de versatilidade de um clássico, há? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário