Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cantinhos de estilo: Mercado São Jorge, em Florianópolis/SC.

Post rapidinho hoje, porque o tempo anda escasso, mas não poderia deixar de repassar uma dica preciosa para quem mora em Floripa: o Mercado São Jorge!

É um mercado de orgânicos, com uma variedade incrível de produtos para quem curte cuidar ao máximo da sua alimentação, em um ambiente bastante rústico, mas cheio de capricho. Um convite a um passeio diferente que já pode render umas comprinhas saudáveis, mesmo para quem não é muito íntimo desse tipo de produto.



Além do mais, há cerca de um mês foi inaugurado um restaurante estilo bistrô, que é um charme. Pelo que vi na página do face, o nome dele é Lila, mas eu confesso que esqueci de checar esse detalhe quando fui lá, rsrs..
Atualização em 2.10.2013: em contato com a gerência do MSJ confirmei que o nome do restaurante é "Lila - Saboreando Encontros".


Enfim, no restaurante, que é vegetariano e só trabalha com ingredientes orgânicos, você pode escolher o menu do dia (com entradinha e prato principal) ou fazer um "almolanche" escolhendo algum dos salgados da vitrine.

No meu caso, uma tortinha de cogumelos me apeteceu mais (mas eu esqueci de fotografar, foi mal...).

Depois, para sobremesa ou café da tarde, há diversas opções tentadoras na vitrine, então é só superar a dúvida e escolher uma guloseima para te fazer feliz!



A minha eleita foi uma torta de limão e amêndoas que estava bem gostosa (tanto que só lembrei de fotografar na metade, vejam o desastre de food hunter que seria eu, hahaha!):


Tem ainda um espaço especialmente dedicado ao café (orgânico também, pelo que eu vi), que é igualmente aconchegante e convidativo.


Atualização em 2.10.2013: também confirmado com a gerência do MSJ que lá eles servem cafés especiais a partir da moagem de grãos frescos de café e, sempre que conseguem, de grãos frescos orgânicos.

Ah sim, não sei se é regra, mas no sábado que eu fui tinha música ao vivo na hora do almoço (aliás, no sábado o lugar fecha às 14h, então tem que cuidar do horário...) e estava um movimento só!


Além disso, há também diversas atividades eco friendly que acontecem no espaço como, por exemplo, uma exposição de empresas do ramo do vestuário ecológico.

Bem, eu particularmente gostei muito do lugar e por isso recomendo com quem indica para seus amigos (pois, como vocês já sabe, não rola publicidade paga aqui, ok?).

Então, para quem ainda não conhece, mas gostou dos vários atrativos: #ficadica! ;)

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário