Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dividir e misturar: sobre terninhos e demais conjuntos

Sabe quando a gente tem os conjuntos de blazer e calça, saia e blusa, etc., e eles ficam aguardando juntinhos no armário o dia de serem usados?
Bem, se você tem o hábito de manter as peças juntas já no cabide a dica é repensar. =)

Falo por experiência própria: a não ser que se tenha uma lógica muito específica na hora de se vestir, um guarda-roupa setorizado por peças geralmente é a melhor opção, pois ao ter o canto das blusas, das calças, das camisas, você saberá para onde olhar na hora de escolher cada parte do look.

Então, se temos por exemplo um terninho num canto separado, há grandes chances de a calça (que está escondida sob o blazer) ser esquecida como uma opção...

Mas, se a calça do conjunto fica com as outras calças que a gente tem, e o blazer também fica no seu setor específico, nosso olhar vai ver muito mais opções na hora de combinar as peças. Um incentivo extra para a criatividade!


Mesmo porque, a não ser que você tenha uma profissão que exija muita formalidade no dress code, dificilmente vai usar o terninho completo a toda hora, não é mesmo?

Inclusive essa dica pode ser especialmente útil para os homens que usam terno só em eventos sociais específicos, já que muitas vezes eles podem ter uma ótima calça no armário que quase nunca lembram de usar em outras ocasiões.

No mais, vale lembrar que, quando usamos peças de um conjunto em momentos distintos é sempre bom ter cuidado na hora da manutenção como, por exemplo, não secá-las ao sol (para não desbotar desigualmente) e observar sempre se há necessidade de uma lavagem mais delicada (mais detalhes neste post).
Assim podemos aproveitar o conjunto separadamente sem perder a opção de usá-lo em sua função original. ;)

E para quem tem pavor daquelas etiquetas que especificam os cuidados que cada peça deve ter, recomendo a leitura deste post da Organizz, que tem até um quadro detalhado dos significados dos símbolos, vale a pena conferir!

Porque conjuntos são ótimos, mas misturá-los com as outras peças do nosso armário é tudo de bom também!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário