Capa 2014!

Capa 2014!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estilo gourmet: hambúrguer caseiro

O prato de hoje tem fama de vilão, mas quando é preparado em casa pode ficar muito mais leve e saudável, querem apostar?


Bem, o modo de preparo é super fácil e eu segui à risca as instruções da Rita Lobo no programa Cozinha Prática (que acabou, aliás, uma pena...): não tem erro!

Confesso que não sou muito fã do tal pão branco (esse sim eu considero um vilão da boa alimentação...), então na maioria das vezes preparo para mim uma versão mais natureba com pão integral e o marido fica livre para escolher o pão que preferir. Daí fica a dica: quem tem mais gente na família pode sempre dar uma variada em alguns detalhes do prato, conforme as preferências de cada um, e daí todo mundo fica feliz. =)

Dá também para caprichar na salada e tudo fica ainda mais saudável, não é mesmo? ;)
O molho de mostarda também é muito saboroso e vale a pena experimentar.

Dicas extras de quem já fez essa receita algumas vezes:

1. Pode ser que você não encontre as carnes que a Rita sugere prontinhas e embaladas para vender no mercado. Então, se estiver com pressa, pode experimentar com patinho que também fica bem bom (a gente fez a comparação aqui em casa).

2. Um minuto passa rapidinho, então recomendo ter um relógio por perto para manter o tempo de chapa sob controle. É bom também ficar bem atento ao número de "viradas", pois para perder a contagem e esquecer há quanto tempo o hambúrguer está dourando é um pulo...

Enfim, é sucesso garantido, tanto é que eu já fiz propaganda dessa receita para um monte de gente! ;)

E para quem não conhecia a Rita Lobo, vale dar uma espiada nas outras receitas dela, pois tem muita coisa boa.

É isso então, se você nunca tinha pensado na possibilidade de tentar fazer hambúrguer no aconchego do seu lar, espero tenha se animado com a ideia. =)
E bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário