Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sobre anáguas e combinações: porque a vovó tinha razão! =)

Há algum tempo eu escrevi um post bem legal para o Superela, comentando como uma anágua ou uma combinação podiam nos ajudar a sobreviver com mais dignidade a um dia tórrido (neste link aqui, ó).

Pois bem, os motivos pelos quais eu relacionei os tais itens de vestuário no rol de ferramentas "anti-calorão" estão lá no post específico, então eu não vou repetir aqui. Mas a questão é que eu achei tão legal o assunto que resolvi falar sobre ele também aqui no blog. =)

Talvez seja um pouco de nostalgia, pois essas peças têm um "quê" de antiguinhas e artigos com essa vibe sempre me lembram a minha avó (e ela sempre presenteava a mulherada da família com anáguas bem legais), mas também porque eu acho super válido reconhecer que alguns itens das antigas realmente continuam deixando nossa vida mais fácil.


Pois então vamos lá!

Em primeiro lugar, queria recomendar pra vocês um texto suuuuper legal do blog Umas & Outras (link para o texto aqui), cuja autora viveu no tempo em que o uso dessas peças fazia parte do cotidiano das mulheres. Chamo a atenção também para a história da autora, Clotilde, que se aposentou e continua a todo vapor e ainda nos brinda com um blog cheio de coisas legais: palmas para ela! =D

Enfim, o texto dá detalhes da rotina de vestir das mocinhas da época, quando todo e qualquer detalhe da roupa íntima feminina devia ficar muito bem oculto.
Na real, essa lógica deveria prevalecer até hoje, né? ;)

Mas é aí que entra a graça toda do negócio: em tempos em que nem todas as roupas vêm forradinhas e deixam as mulheres meio reféns das transparências, porque não ressuscitar essas ferramentas poderosas do tempo da vovó??

Verdade que hoje a gente até tem um equivalente bem legal, que são as lingeries modeladoras. Mas a questão é que, justamente pela função, elas são super justas e nem sempre confortáveis. Fora que é quase impossível usar uma dessas quando está calor...

Então fica a ideia para quando você tiver uma roupa com uma transparência que incomode: anágua ou combinação nela!

Inclusive eu diria que ter uma anágua e uma combinação é algo que pode ser totalmente mil-e-uma-utilidades no seu armário, pois você poderá usar qualquer vestido ou saia sem medo de ficar exposta e sem precisa mandar colocar um forro em cada peça.

E mais: se for útil para você, vale a pena até ter uma regatinha nude para usar por baixo de blusas também com certa transparência.

Sim, regatinha: não precisa ser uma peça de lingerie oficial para cumprir com a função, certo?


O mesmo se diga com relação à combinação: se não encontrar uma oficial bonitinha, que tal comprar uma camisolinha de cetim ou outro tecido beeeem suave e macio e fazer dela a sua lingerie "protetora"? Pode ser de malhinha de algodão também, você escolhe!

Sem esquecer que, para as mais empolgadas, sempre há a opção também de mandar fazer (com o tecido e os detalhes de sua preferência!) uma combinação ou uma anágua no capricho com a sua costureira. ;)

Aliás, uma anágua feita estrategicamente, com uma renda bem bonita, pode servir também para alongar uma saia que está muito curta e até mesmo funcionar como "elemento modificador" do look...
Assim: pense, por exemplo, em uma saia bege, que pode ter uma "anágua-alongadora" preta, branca, nude, vermelha... você teria uma roupa diferente a cada troca de camada inferior! Como na foto abaixo:


E aí, se animou a resgatar essa ideia retrô super funcional para o seu dia a dia? =D

Bom final de semana!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário