Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Dica de livro: A História

Coincidentemente eu acabei de ler este livro na semana passada e me animei total para postar a dica dele pertinho da Páscoa, o que infelizmente acabou não rolando...

Mas, mesmo com o atraso da minha intenção original, a dica ainda é válida, pois foi uma leitura realmente muito interessante:
 
 
Como a própria capa já explica, trata-se da história da Bíblia, porém contada de uma maneira diferente, de modo a deixar a leitura mais convidativa.
 
Bem, pelo menos para a mim a estratégia funcionou e eu li o livro todo com muita curiosidade, mesmo já sabendo como a história terminava, rsrs.
 
Enfim, como eu já disse, achei interessantíssima a proposta e recomendo a leitura, independente de religião.
 
De minha parte, como católica, posso dizer que fiquei espantada com vários detalhes do Velho Testamento que eu realmente não tinha conhecimento. De verdade.
 
Com relação ao Novo Testamento, a gente sempre lembra de algumas passagens (das missas e catequeses da vida), mas ainda assim foi muito legal ler os episódios da vida de Jesus em sequência. São textos que falam da fé e de suas manifestações e isso é sempre muito bonito de se ler, independente de crença religiosa, pois eu realmente acredito que várias mensagens convergem num mesmo caminho, apenas a abordagem é que muda. =)
 
Claro que a linguagem é de um texto muito antigo, com todas as ressalvas que isso acarreta (nos direitos das mulheres, por exemplo), então tem que ler com essa consciência e manter o foco na ideia principal.
 
Fica então essa dica de leitura para todos e o aviso de que o livro está disponível para empréstimo para os amigos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário