Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sobre fechos e zíperes: pequenos detalhes que podem fazer a diferença no dia a dia

Sabem aqueles detalhes estratégicos que, se não observados, podem nos estressar à toa? Pois é o caso de fechos e zíperes complicadinhos.

Praticamente toda mulher já passou por isso: volta e meia, na hora de experimentar alguma bijuteria, por exemplo, as vendedoras muitas vezes se prontificam para nos ajudar a colocá-las, não é mesmo?

Minha lógica sempre foi a de dispensar (educadamente, claro) a gentileza, por uma razão muito simples: se eu não pudesse colocar a biju com facilidade sozinha, desistia da compra na hora, pois quem mora sozinha não pode depender de alguém para ajudar.


O mesmo raciocínio valia para aqueles vestidos ou blusas com zíperes impossíveis de fechar: se não conseguisse fechar sozinha, não comprava.

Porém, depois me dei conta que, mesmo quando deixamos de morar sozinhos, seja por motivo de casamento (e assemelhados ;) ) ou simplesmente para dividir o aluguel, esses detalhes continuam merecendo nossa atenção.

Explico: é que, mesmo que você seja casada e tenha filhos grandinhos (e por grandinhos leia-se: que possam ajudar a fechar uma biju ou um zíper), se todo mundo está fora na hora em que você se veste para o trabalho, você continua sem poder contar com nenhuma ajuda extra para algum detalhe difícil, certo?


Então, se for esse o seu caso, na hora das compras vale a pena analisar toda a funcionalidade das roupas e acessórios que você provavelmente usará mais para trabalhar ou, no momento em que for escolher o look de trabalho, no caso das peças mais versáteis.

Porque nunca é demais lembrar que praticidade nessas horas é tudo e evita estresse desnecessário no nosso cotidiano! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário