Capa 2014!

Capa 2014!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Renovando roupas e ideias: a onda turquesa passou por aqui!

Sabe quando aquela sua camisa branca, velhinha de guerra, já deu o que tinha que dar?

Pois que tal dar uma carinha nova pra ela? Foi o que eu fiz aqui em casa e a-do-rei o resultado:


Já falei um pouquinho sobre o tingimento caseiro em um dos primeiro posts do blog e continua dando tudo certo com essas artes coloridas por aqui. =)

Aliás, como já estava com a mão na massa, aproveitei e deixei a onda turquesa fazer mais uma vítima (do bem, claro):


Viram que eu não estava brincando quando falei que era apaixonada por essa cor neste outro post que saiu há alguns dias, né? ;)

E aí pode ter alguém aí se perguntando "ué, mas como ela fez pra deixar a manga de fora do tingimento?" e a resposta é simples: como o tecido das mangas e do detalhe do decote era de fibra sintética, acabou não pegando a coloração, que era específico para fibras naturais ou de propriedades similares.
Eu poderia ter feito dois tingimentos, sendo o segundo com uma coloração própria para essa parte da blusa, mas acabei gostando do detalhe e preferi deixar assim. =)

Enfim, a onda turquesa foi bem produtiva e eu já estou preparando artes de outras cores por aqui, assim que estiverem prontas eu publico!

E você? Tem alguma peça que está já meio sem-graça no seu armário? Bem, fica a lembrança desse procedimento simples que pode dar uma bela renovada nela! ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário