Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mirando a bola de cristal na direção certa =)

O título desse post tem relação com um post que a Organizz publicou há algum tempo, intitulado "Bola de Cristal", o qual fala sobre o impacto que as nossas atitudes de hoje terão no nosso futuro.

Recomendo muito a leitura, pois é um texto que nos faz refletir sobre as reais consequências das nossas escolhas ao longo da vida, seja a curto, médio ou longo prazo.

E isso vale para tudo, desde beleza até carreira, passando pela nossa saúde.

Aliás, creio que algumas das escolhas mais impactantes que a gente faz no dia a dia (muitas vezes sem se dar conta) influenciam diretamente a nossa saúde.

Seja ao escolher uma simples refeição, adotar (ou abandonar completamente) uma rotina moderada de exercícios ou mesmo ao realizar exames de rotina: é o conjunto da obra que vai determinar como nosso corpo vai se comportar com o passar dos anos e reagir aos fatores externos.


 A boa notícia é que, se a gente faz tudo mais ou menos direitinho, temos tudo para ter boa saúde por muito tempo, inclusive diminuindo biologicamente alguns anos da nossa idade cronológica!

Sim, é isso mesmo! Claro que com a data de nascimento não dá para brigar, mas a chamada idade biológica (ou idade real) está aí para provar que bons hábitos de vida refletem diretamente na nossa longevidade e na juventude do nosso corpo e da nossa mente.


Mas, para visualizar melhor essa influência toda, nada melhor do que um teste elaborado por especialistas, certo?
Por isso, pesquisei alguns e deixo os dois que gostei mais: um do site Cooperativa do Fitness e outro da Revista Época.
Atualização: tem mais este, da Revista Veja, bem interessante também.

Bom para quem está se cuidando ficar feliz com os resultados numéricos e útil para quem precisa dar uma melhorada em algum ponto específico da rotina. ;)

Porque são os pequenos e constantes bons hábitos que deixam a nossa saúde em dia para curtir, como se deve, todas as coisas boas da vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário