Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Decorando com estilo: pintando o sete e colocando os CDs em ordem! =)

Sei que estamos em plena era digital, mas aqui em casa não tem jeito: a gente não consegue ficar sem os nossos CDs de música...

E se você é como nós, provavelmente já sentiu na pele o quanto está ficando difícil arrumar um lugarzinho digno pra eles nos apartamentos em que moramos, que estão cada vez menores...!

Enfim, como estamos em fase de reformulação de espaços aqui em casa, queria uma forma de deixá-los expostos, de preferência na bancada de som/TV, mas sem muito peso visual. Cheguei a pensar em armazená-los em caixas fechadas, mas as opções de cores que eu encontrei não estavam agradando.

Aí então comecei a pensar em caixinhas abertas de madeira, que poderiam ser pintadas de qualquer cor e ficar dispostas de maneira independente na bancada.
Pois depois de muito procurar, finalmente encontrei em uma loja de artesanato esse engradadinho #coisamaisfofa:


Na verdade, encontrar a peça ideal (por questões de tamanho e preferências de estilo) foi a parte mais difícil, pois o resto foi só escolher a cor da tinta e se divertir pintando!

Geralmente trabalho com tinta acrílica para artesanato mesmo, pois ela não tem mistério: vem em potinhos pequenos, é de fácil aplicação e, qualquer borrão, é só lavar com água que sai.

A cor escolhida foi a Azul Noturno da linha Nature Colors da Acrilex (que infelizmente acho que saiu de linha, pois não consta do catálogo de cores do site) e o resultado foi este:


Eu fiquei super satisfeita e vou voltar na loja assim que puder para comprar mais alguns. =)
Ah, vejam ele já devidamente "recheado":


Aliás, o tamanho dele é bem estratégico, pois além de acomodar vários CDs, ainda cabem dois DVDs na folga lateral (mas, para quem está com problemas sérios de espaço de armazenamento, recomendo a leitura deste post da Organizz sobre organização de DVDs e CDs).

Lembrando que, além de tinta, você também pode dar o seu toque pessoal com papel contact, e aqui novamente eu encaminho para um post ótimo da Organizz sobre o tema, que inclusive me deixou com vontade de correr para a papelaria mais próxima para comprar rolos e rolos de contact, rsrs!!

Essa então é a ideia de hoje: se está difícil achar o que você precisa para armazenar seus objetos pessoais do jeito que você quer, um pouquinho de criatividade e disposição para colocar a mão na massa podem ajudar a resolver o problema e você ainda se diverte! ;)

Bom final de semana!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário