Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estilo musical para o clube do bolinha: inspiração oriental versatilizadora

É fato que os orientais estão muitos passos na nossa frente em termos de modernidade ao vestir. Então, mesmo que o visual desse videoclipe pareça muito ousado para a maioria de nós, não vale ter preconceito, ok? =)

Enfim, esses são os meninos do Super Junior, uma boy band sul coreana mega famosa na Ásia e cujo sucesso já vem conquistando também outros continentes:


Com certeza é um grupo muito mais numeroso do que nós ocidentais estamos habituados, mas achei super legal ver como eles utilizam isso muito bem na coreografia.

Bem, mas o ponto deste post é mostrar para o público masculino (e também para suas digníssimas esposas, noivas, namoradas... ;) ) o quanto um blazer pode mudar totalmente a cara de um look e mesmo acrescentar ou retirar uns bons anos de idade da expressão dos rapazes.

Tudo bem que os orientais, em geral, possuem um semblante muito jovem (chega quase a ser revoltante, não? rsrs), mas nesse clipe se vê claramente como uma roupa super social, com tecido mais refinado, deixa mesmo os meninos da banda com um ar mais maduro.


E o contrário também é verdadeiro: um blazer quando feito em tecido mais natural e opaco (como o linho ou a lã), em um tom mais suave de cor, deixa o visual bem mais leve e jovial.

 
Assim, um blazer de linho de um tom não muito escuro, pode perfeitamente ir do trabalho ao happy hour, sem pesar no visual.

Ah claro, esse vídeo dá também uma ótimos exemplos de como o penteado também pode mudar completamente o visual masculino:


Reparem também no interessante jogo de neutros que o figurinista faz nos looks mais casuais: discretos, porém bem mais interessantes que o clássico branco e preto (como a gente já falou neste outro post aqui).

É isso então, variando um pouco a temática, estas são as dicas de hoje para o clube do bolinha. Espero que agrade principalmente as esposas, namoradas e afins! ;)

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário