Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Estilo musical (e bem dançante): sobre cores e modelagens

Todos os elementos da roupa que a gente veste falam um pouquinho sobre a nossa personalidade: a cor, o tecido, a modelagem... E quanto mais consciência temos desses elementos, mais a nossa natureza estará representada na nossa maneira de vestir.

Na sexta-feira postei um vídeo na fanpage do blog lá no Facebook e depois achei que poderia desenvolver um pouquinho melhor a ideia. Bem, vamos então ao vídeo, que é uma das cenas do filme Step Up Revolution:


Como eu gosto muito de música e de dança, volta e meia vejo filmes do tipo e revejo depois algumas cenas. Então eu estava revendo esta, que tem uma música muito legal, e me ocorreu que, apesar de a cena ser bastante ousada (especialmente pela coreografia), a roupa da dançarina principal é bem delicada (romântica até) e as cores de toda a cena são bastante sóbrias: um super mix de informações que se equilibram!

Novamente se percebe a importância das cores no conjunto da obra: os tons sóbrios aqui, tanto acalmam a sensualidade da cena, deixando o foco na dança, quando deixam o figurino da dançarina principal mais adulto.
Sim, porque imaginem aquele mesmo vestido super rodado em uma cor mais feminina (um rosa suave, por exemplo): ia ficar delicado demais e muito provavelmente destoaria do contexto.
Por outro lado, se o restaurante, a plateia e todo o resto do cenário estivessem com tons super vibrantes, creio que a coreografia ousada ganharia uma dimensão completamente diferente, e talvez até carregada demais, pois não teria a sofisticação do cinza, do preto e do vinho para servir de pano de fundo.

Enfim, achei muito interessante analisar todos esses pontos dessa cena e quis dividir com vocês essa percepção da influência das cores no visual, pois sempre dá para aproveitar o conceito no nosso dia a dia: acalmando uma modelagem romântica com um tom sóbrio ou vice-versa, deixando uma peça muito "executiva" com uma pegada mais leve, aliviando no tom. ;)

Aliás, para seguir exemplificando a ideia, aqui vai mais um videoclipe, novamente vindo lá do outro lado do mundo (como neste outro post), uma superprodução bem divertida de se ver, das meninas sul coreanas do Girls' Generation:



São umas fofas, né? E o que é essa pele delas??? Nessas horas é que se vê que a fama das coreanas de serem mega caprichosas nos cuidados com a pele não é desmerecida, hehe...

Enfim, gostei desse clipe porque ele traz as meninas com vários modelitos em cores e texturas diversas, que também ajuda a visualizar a variedade de elementos que compõem os diversos looks: tem saia rodada preta, saia encorpada com brilho, look super romântico em tons pastéis... variedade pra observadora nenhuma colocar defeito! =)

 

Aí, quanto mais a gente observa e aprende a relacionar as referências que vê por aí com o nosso estilo visual, mais vai aprendendo a utilizar esses elementos no dia a dia para expressar a nossa personalidade.

E quantos elementos nós temos para brincar, não? Bem bom! ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário