Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dica rápida: lidando com o espinafre!

Que o espinafre é tudo de ótimo para a saúde todo mundo já sabe... ou pelo menos deveria saber, não é mesmo? ;)
Inclusive aqui vão dois links para quem quiser dar uma relembrada em todos os benefícios dessa hortaliça popularizada nos desenhos do marinheiro Popeye: um da revista VivaSaúde do portal UOL e outro da Enciclopédia de Nutrição da Nestlé (muito interessante, por sinal).


Porém, quem tem o hábito de incluir a folha nas receitas do cotidiano sabe também que ela é sensível que só: bastam alguns poucos dias na geladeira para deixar a dita-cuja murchinha e com um cara nada convidativa para a culinária...

Daí então surgiu a ideia da dica de hoje, que é super rápida e já foi devidamente testada e aprovada por esta que vos escreve: se você desfolhar o maço de espinafre assim que chegar das compras e colocar as folhinhas soltas em um pote fechado, elas vão manter a textura fresca por vários dias!

Se estiver com paciência, vale lavar as folhas antes de guardar, claro, mas se a preguiça bater é preferível deixar para lavar na hora em que for preparar do que deixar o maço desprotegido na geladeira...

Inclusive eu falo das folhas porque é a parte mais popular, mas os talos também são aproveitáveis. Eu mesma já fiz esta receitinha de tempurá de talos de espinafre que ficou uma delícia. Na verdade, para o gosto aqui de casa teria ficado melhor com um pouco mais de sal, mas é só uma observação, pois ponto de sal cada um tem o seu.

Dica rapidinha e simples, eu sei, mas como eu gostaria de ter sabido disso antes, deixo para quem se interessar. =)

Aliás, como não dá para falar de espinafre e não lembrar do Popeye, nada melhor que encerrar o post com um trechinho de um dos seus desenhos, então aqui vai:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário