Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Noiva prática: as vantagens do cabelo preso!

Este não é um post sobre modelos de cabelos para noivas, mas somente um depoimento de uma que optou por esse tipo de penteado e aprovou. =)

A verdade é que escolher o tipo de penteado para esse dia tão especial é quase tão torturante quanto escolher o vestido: tem tanta opção bonita que você às vezes não sabe por onde começar, rsrs...

Por isso resolvi dividir minha experiência aqui, pois pode ser útil para alguma futura noiva que está em processo de decisão. ;)


Então vamos lá!
Na minha opinião, eis as vantagens de manter os cabelos presos no dia do casamento:

1. O cabelo tem muuuito mais chance de se manter impecável do começo ao fim da festa...
Lembre-se que, por mais cuidadosamente fixados que estejam os cabelos, você vai receber muitos abraços calorosos nesse dia (o que é muito bom, diga-se de passagem!) e acredite: não é nada legal ficar preocupada com o seu cabelo nessa hora ou (pior!) ter que correr para o banheiro no meio da comemoração para arrumar o penteado logo no início da festa... (eu passei por algo do gênero na minha formatura, sei do que estou falando, rsrs...)

2. Controle de temperatura.
A não ser que você se case na Noruega ou no auge do inverno do sul do Brasil, provavelmente vai sentir calor mais cedo ou mais tarde na sua cerimônia ou recepção, principalmente se os seus cabelos forem longos... E vamos combinar que passar calor com a cabeleira solta não é lá muito agradável e dificilmente vai sair bem na foto (rsrs), por isso o frescor é mais um ponto a favor do coque! =D

3. Praticidade nos preparativos.
Quando o vestido é tomara que caia ou tem o decote beeem aberto, não apresenta muito (ou nenhum) risco para o penteado na hora de vestir (aliás, talvez por isso as noivas adorem o modelo tomara-que-caia, hehehe...). Porém, é sempre bom pensar nesse detalhe ao escolher o cabelo, pois tudo o que uma noiva não precisa é ter o cabelo enroscando em alguma parte do vestido momentos antes da cerimônia (!!). Assim, prender as madeixas pode ser mais aconselhado que deixá-las soltas...
Além do mais, o cabelo preso (principalmente mais alto) pode facilitar também atividades diversas supostamente simples (como tomar um outro banho após voltar do salão), então vale a pena pensar nisso conforme a sua programação.

Enfim, são essas as minhas observações, espero que seja útil para alguma noiva em busca de ideias para o seu penteado nesse dia tão especial. =)

Porém, independente do modelo escolhido, não se esqueça de que o cabelo, assim como o vestido, deve combinar com você, com seu estilo pessoal, viu?

Às vezes, quando explicamos o que queremos para um profissional, ele não entende exatamente o que queremos e faz o que ele acha que é bonito... E é justamente para isso que servem as tais "provas" de cabelo e maquiagem, para ver se ele pode executar o que a noiva deseja...

Agora um conselho daqueles que a gente dá para as amigas: se isso acontecer com você, não hesite e procure outro profissional! Você tem que confiar completamente na pessoa que vai te arrumar nesse dia. Simples assim.

Outro detalhe importante é que, por mais que se queira fazer algo super caprichado, é legal procurar não fazer algo totalmente diferente daquilo que a gente está acostumada: tem que se olhar no espelho e se reconhecer, se identificar!
Aliás, nem é muito interessante dar um susto no noivo com um penteado completamente inusitado nesse dia, né gente? hahahaha! ;)

O mesmo vale para os cabelos presos: mesmo com todas as razões de ordem prática que eu acabei de escrever e que achei que funcionaram muito bem pra mim, essa foi a minha experiência e eu consegui uma super profissional queridíssima, competente e mega atenciosa que entendeu exatamente como eu queria o meu cabelo (beijão pra ela!!).

Então, se você sempre sonhou em entrar linda com os cabelos soltos e completamente naturais, só com uma florzinha enfeitando: vá em frente sem medo!!!
Afinal de contas, o importante é você estar feliz, confiante e radiante para curtir muito o dia do seu casamento, não é mesmo? ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário