Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Estilo gourmet: viva o Croque Monsieur! (rimou!! rsrs)

Fala sério, uma comidinha diferente faz toda a diferença no nosso dia-a-dia, né?

E sanduíches saborosos, além de serem um prazer à parte para quem gosta, servem ainda para facilitar o planejamento do cardápio da casa.
Afinal, se no menu da semana tiver um "dia do sanduíche", você terá sempre uma refeição pré-definida, praticidade pura! =)

Então, para deixar uma ideia bem legal para testar no final de semana, aqui vai uma receitinha de Croque Monsieur, um sanduíche francês gratinado e delicioso, diretamente do site do chef Olivier Anquier (porque se é pra fazer uma receita francesa, nada como procurar uma fonte legítima, hehehe...):

http://www.olivieranquier.com.br/receitas/receita.php?id=82

Essa receita já está devidamente testada e aprovada, não tem erro!

Claro que não é um sanduíche lá muito leve (ok, nada leve, rsrs), mas é só consumir com moderação que está tudo certo, não é mesmo? ;)
E para quem preferir, aviso que já testei por minha conta uma versão um pouco mais saudável, que também fica bem gostosa: basta trocar o pão de forma por um pão integral, usar apenas um ovo e substituir o creme de leite por creme de ricota.

Na verdade, teoricamente também daria para substituir o queijo por um mais leve, mas como pra mim o ponto alto desse sanduba é um queijo com sabor bem marcado, isso eu confesso que nunca fiz, rsrs...
Mas você pode testar e me contar! ;D
(e claro, para quem não come carne, é só tirar o presunto).

Aí é só fazer uma saladinha para acompanhar e voilà: uma refeição saborosa e diferente!

E seguindo a linha francesa do post, segue também uma sugestão de trilha sonora para acompanhar:



Bon appétit! =) 

Um comentário:

  1. Adooooro croque monsieur! Mas o meu favorito é o croque madame, que é a mesma coisa só que com um ovo frito por cima (obesa feelings...). Gros bisous!

    ResponderExcluir