Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Atitude verde: como utilizar sacolas retornáveis sem perder o estilo!


É fato: as sacolinhas plásticas de supermercados, feiras e afins estão cada vez mais em desuso, pelo bem da sustentabilidade.

Mas não é só isso: na verdade as sacolas retornáveis são altamente práticas, pois permitem que você acomode suas compras em apenas uma ou duas sacolas grandes, ao invés de ficar fazendo malabarismo com várias pequenas... sem falar que, se você já deixar os produtos de geladeira todos juntos em uma só bolsa, vai estar com meio caminho andado na hora de chegar em casa e guardá-los, com muito menos risco de deixar algum item esquecido pegando um calor que não deve...

E a boa notícia é que ainda podemos aliar uma atitude ecologicamente correta (e muita praticidade) a uma boa dose de estilo pessoal!

Para isso, basta escolher uma bolsona bem bonita, com a sua cara, de material resistente (plastificado ou não) e carregar bem feliz na hora das compras. E se ela tiver um bolsinho por dentro, para carregar o essencial (chaves, carteira, celular, etc), você não precisa nem carregar a sua bolsa normal.
Também vale ter uma menorzinha de tecido (tem tantas fofas por aí...) para deixar dobradinha dentro da sua bolsa para aquela ida fora de hora na padaria, por exemplo (sim, porque a economia de sacolas plásticas vale para todo lugar: da farmácia à papelaria... ;D).

Ou melhor ainda: se você quiser algo bem exclusivo, pode ir à uma loja de tecidos (de preferência de decoração, onde há tecidos bem resistentes), escolher um que você adore e providenciar sua própria bolsona multiuso, espia só:

Imagem: acervo pessoal.

E assim você vai ter uma bolsa super personalizada para chamar de sua e, de quebra, vai poder dispensar vááárias sacolinhas descartáveis toda semana, #tudodebom!
Além disso, ela também pode servir para levar suas coisas pra academia, aula de dança ou até mesmo um lanche para um passeio ao ar livre, estilo piquenique: totalmente mil e uma utilidades!

Para quem tem noção de corte e costura e uma máquina de costura por perto (e, no meu caso, uma mãe ainda mais animada que eu para fazer arte, olha o perigo, rsrs... beijo, mãe!!! ), um "faça você mesma" fica super tranquilo. Mas mesmo para quem não tem, é só levar o tecido escolhido para uma costureira e explicar a ideia.

A minha é de tecido impermeável e tem um bolsinho fechado dentro para carregar o essencial. Aliás, o legal de mandar fazer a sua sacola é justamente isso: você coloca tudo o que achar interessante (uma alça mais larga, um forro de plástico, um bolsinho interno...), é só usar a imaginação!

E depois, você até pode entrar na página do Planeta Sustentável e registrar quantas sacolinhas você recusou, que tal? =)
Porque se preocupar com o mundo à nossa volta é uma atitude de muito estilo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário