Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Atitude verde: renovando conceitos e funções

Em homenagem ao outono que começou essa semana, a imagem do post será esse lindo par de flores amarelinhas que atualmente alegra o ambiente aqui em casa:


Mas o destaque da foto, além das flores, são os vasos que são nada mais nada menos que... garrafas de suco de uva integral! E são lindas ou não são? =)
Na verdade, nesse dia a escolha do suco se deu praticamente pela garrafa, rsrs...

E é essa a ideia de hoje: estar sempre aberto ás várias possibilidades de utilização que um objeto pode ter na nossa casa, mesmo que aparentemente ele seja passageiro e descartável.
É divertido, faz exercitar a criatividade (que é muito útil sempre!) e, além de tudo, contribui para um consumo consciente dos recursos disponíveis: o planeta e a sociedade agradecem! =)

Outro exemplo que já faz parte da rotina aqui de casa e é legal compartilhar: sabe aqueles potinhos de vidro bonitinhos de geléia? Então, ter alguns desses no armário pode ser super útil para guardar o conteúdo de algum enlatado depois de aberto, como doce de leite, leite condensado, milho, etc.:


E a lógica de "expandir horizontes" na utilização dos objetos ao nosso redor vai além:

1. você procura por um utensílio de banheiro para uma função específica, por exemplo, mas está difícil de encontrar? Já passou atentamente pelas outras seções da loja para ver se algum outro utensílio não pode ter a função que você busca? Pode estar na seção de cozinha, vai saber... =)

2. e um simples copinho decorativo pode virar o porta-moedas oficial da casa, simples assim:



3. sem esquecer que aquela caixinha linda que você tem pode bem virar um potinho fofura para armazenar pequenos bombons e demais chocolatinhos... ;D


E por hoje é isso, pessoal! =)
Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário