Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Renovando roupas e ideias! - Parte 2

Um dos primeiros posts do blog foi sobre como renovar o olhar sobre aquelas roupinhas queridas que andam meio sem uso no nosso armário, lembram?

Foi super legal ver como o retorno foi bom e isso só me anima a deixar sempre mais ideias para todo mundo se inspirar a fazer o mesmo com suas peças! =)

E esta sequência começa com duas maneiras bem simples de usar um vestido como blusa (sem corte, sem costura e sem complicação!) só mudando o jeito de vestir:


Aqui, como o vestido já tinha um franzidinho na barra, foi só subir e pronto: ele virou uma linda e fresca blusinha com pegada balonê! =)

Outro exemplo é este vestidinho, que tem o uso super limitado por ser bem curto e por isso também acabou ganhando uma "releitura" como uma blusa mais compridinha:


A propósito, esse cintinho encurtador de comprimento (e sinalizador de cintura mesmo com o look soltinho e confortável, por sinal!) eu mesma que fiz, viu? Com a ajuda da mami, claro! ;D
Acho que tenho umas fotos do antes e depois, vou procurar e mais adiante posto também!

E falando em fazer arte com a mãe (a-do-ro!), eis mais uma, que eu já tinha inclusive prometido no primeiro post da série:


Sim, o tingimento de peças em procedimento totalmente caseiro, com aquela tinta em pó para dissolver!
E com a foto do "antes" com as duas peças juntas devidamente garimpada (mais sorte que juízo!!) deu pra comparar bem o resultado...
O produto é super fácil de encontrar e é só seguir as instruções. E a gente sempre costuma colocar um pouco de sal na última água quando lida com tingimento, porque ajuda a fixar a nova cor.

Jeito simples de dar uma cara nova a uma roupinha que a gente gosta mas, por um motivo ou outro, já não está mais funcionando na cor original. =)

Mas assim, viu gente: não é todo tecido que aceita o tingimento, ok? No caso, ambas as peças eram 100% algodão, então foi tranquilo. Aliás, depois de tingidas, passei a lavar as peças separadamente e à mão (e ainda acho interessante acrescentar um pouquinho de sal na água), pois sempre acaba soltando uma corzinha.
Pode até ser que chegue uma hora que o tingimento fique muito irregular e que as peças deixem de ser usáveis, mas com certeza já terá valido à pena! =)

Para quem quiser ler mais sobre o assunto, segue o link para um post mais detalhado publicado no site Bbel.com.br.

Ah sim, sobre as fotos "guilhotinadas", só gostaria de registrar que eu não tenho problema nenhum com fotos não, viu? rsrs... Só ainda não estou tão à vontade com essa vibe pública característica de um blog para ficar "me postando" toda hora, rsrs..
Talvez isso passe, talvez não... mas como o importante pra mim é transmitir o conteúdo, estou tranquila com a questão. =)

E espero que as dicas continem inspirando todo mundo a descobrir várias maneiras novas de usar as suas roupinhas!

Bom feriado e uma FELIZ PÁSCOA pra vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário