Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 8 de março de 2013

A importância da lingerie certa na hora de avaliar o caimento da roupa

Uma das coisas mais importantes na hora de se vestir (e de fazer compras!) é prestar muita, mas muita atenção no caimento da roupa no corpo.
Tem que ficar tudo certinho no lugar: ombros, mangas, cavas, cós... senão pode parecer que a roupa nem é sua, de tão desencontrada que está... e ninguém quer isso, quer?

Além disso, claro, a peça tem que estar bem cortada para ficar tudo bem encaixadinho, por isso a qualidade é tão importante no quesito roupas, principalmente as peças de maior, digamos, "responsabilidade estrutural", como casacos e calças.

A parte menos legal de ter esse cuidado é que, quanto mais conscientes estamos sobre o que queremos, mais cansativas ficam as compras, porque cada vez mais vamos incorporando elementos de exigência na hora da escolha... E nessa de se cansar, muita gente simplesmente compra uma peça que nem ficou assim tão boa, só para encerrar de uma vez a maratona... E isso não é nada bom...

Mas, em compensação, à medida que você vai aprimorando o olhar quanto ao caimento certo de cada peça e enfrentando com bravura a canseira que uma compra correta dá, seu armário vai ficando cada vez mais consistente, cada vez mais perfeito para — adivinha quem? — você!
Porque não importa se a pessoa é mais alta, mais baixa, mais magra, mais cheinha, etc, etc, etc: um bom caimento valoriza todo mundo!

Bem, o assunto com certeza ainda vai ser abordado muitas vezes por aqui, porém, para averiguar com exatidão o tal bom caimento, um detalhe é preciosíssimo: a lingerie certa!

Mulherada, dica de ouro: quem está há tempos sem passar um pente fino na gaveta de lingeries vai correndo pra lá depois de ler esse post! rsrs

É fato: a lingerie tem que estar tão certinha em você quanto a sua roupa para o conjunto funcionar!
Tem que ser do tamanho certo (nada de tecido sobrando ou faltando, para não marcar sob a roupa...) e, no caso dos sutiãs, tem que servir bem não somente nos seios, mas no tórax também (você sabia que a maior parte da sustentação ocorre na faixa que contorna o tórax? Pois é...).

Imagem: cortesia de Ambro no FreeDigitalPhotos.net

Assim, com uma lingerie bem escolhida (especialmente o sutiã) se alia conforto e saúde a uma estética bonita, e aí sim você vai estar preparada para avaliar criteriosamente o caimento das suas roupas. =)

Como já tem muita matéria boa pelas nets da vida sobre o tema, não vou repetir aqui, mas selecionei algumas que achei bem interessantes, para quem quiser se informar mais: uma da Revista Viva Saúde da UOL, outra do Instituto Ortopedia e Saúde (estas são bem completas e apresentam o ponto de vista dos profissionais da saúde, recomendo!), além de textos do Bolsa de Mulher (mix de opinião médica e questões estéticas, gostei bastante também) e do portal de moda do Terra (esse é mais curtinho e mais direcionada às questões estéticas, mas tem dicas pontuais bem interessantes para cada caso).

Sim, provavelmente quem não costumava prestar tanta atenção aos detalhes na hora de comprar lingerie vai pensar a mesma coisa sobre as roupas: vai dar muito mais trabalho escolher agora, rsrsrs... mas vocês viram como vale a pena, né?

Ah, importante também: para quem não gosta de lingerie da cor bege ou chocolate como opção de neutro, já há marcas trabalhando com a tonalidade nude (bem mais legal!), como a Darling, a Un.i e a Liz (não consegui acessar um modelo específico no site da Un.i, mas tenho uma lembrança de já ter visto nas lojas e a Revista Estilo do mês de fevereiro trouxe uma reportagem que tem um conjunto que, pelo menos na foto, parece ser desse tom).

Isso tudo sem esquecer também da imensa variedade de lingeries modeladoras que há por aí para ajudar a dar mais uma caprichada nas curvas e levantada na autoestima, principalmente para as ocasiões especiais, festas e afins! ;D

E claro, depois de escolher a sua lingerie com todo o carinho, cuide dela direitinho, viu? Seguem aqui dicas profissionais do site da Liz!

Ufa! Confesso que esse post saiu maior do que o esperado! Mas foi por uma boa causa! =)

E por falar em boa causa, mesmo sem ter sido intencional, acabou que esse texto foi publicado no Dia Internacional da Mulher... mais uma dessas coincidências interessantes da vida... =)
Afinal de contas, ao falar sobre o quanto o sutiã correto é super importante para a nossa saúde, não se pode deixar de refletir também sobre a forte simbologia que essa peça do vestuário feminino  teve na história de luta de tantas mulheres pelas conquistas que hoje nós podemos desfrutar.

Um Dia Internacional da Mulher muito feliz para todas nós, integrantes desse maravilhoso (e complexo! rsrs) universo feminino!
PARABÉNS POR TODAS AS CONQUISTAS QUE JÁ VIERAM!
E QUE VENHAM AS PRÓXIMAS!!! =)

Bom final de semana!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário