Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 12 de março de 2013

Ideias estilosas/saborosas/divertidas para um dia chuvoso

Ok, está um lindo sábado ou domingo de sol e você não tem dúvidas: corre para a rua para passear bastante e turbinar a vitamina D do seu corpinho, certo? #tudodebom!!

Massss, e se depois daquela linda semana de sol chega um dilúvio para arrasar o seu final de semana? (cruel, mas tem acontecido mais do que deveria, ui...) Você simplesmente senta no sofá para ver televisão ou corre para o shopping mais próximo?
Sim, são duas opções válidas (e às vezes tudo que a gente quer é sentar sim na frente da TV e fazer uma maratona de qualquer coisa, hehehe), mas vamos confessar que são tão automáticas que temos que cuidar para não fazer só isso sempre...

Então, no próximo final sábado ou domingo de chuva, quem sabe não seria legal tentar sair um pouquinho do comum e fazer algo diferente? ;)
Para inspirar, seguem algumas ideias:

1. Montar looks
Se você tem uma roupa nova no guarda-roupa (ou uma antiguinha que anda meio abandonada, tadinha...), um dia chuvoso é perfeito para ver o quanto ela pode interagir com suas outras peças!
Sem pressa, a criatividade sempre funciona melhor, e daí você vai poder brincar bastante com a sua "peça do dia", ver os acessóris que combinam mais e menos com ela, as cores...
E que tal uma meta de no mínimo 3 looks? Tipo: um para o trabalho, outro para um café ou cineminha, e outro para a noite, como um barzinho ou restaurante?

Assim, se aparecer um convite de última hora, você já vai poder usar a peça nova (ou recuperada das profundezas do armário, rsrs) cheia de estilo e sem desespero!

E, posso até estar enganada, mas creio que a dica vale também para as mamães com filhotas pequenas, que vão adorar brincar de escolher roupas com a mãe... Hum, pensando bem, talvez até as filhotas não tão pequenas também gostem da ideia, rsrs..
Se alguém fizer a experiência, aceito depoimentos. =)

Ah sim, como nada melhor do que uma trilha sonora bem animada para essa brincadeira, não se esqueça de botar sua playlist favorita pra tocar!

2. Organizar as fotos da última viagem ou escolher um novo pôster fotográfico pra casa
Que as máquinas fotográficas digitais fazem parte do nosso dia-a-dia é uma realidade: saímos com ela para todo lugar e fotografamos tudo sob todos os ângulos possíveis, e assim elas rendem imagens maravilhoas de nossos passeios e ocasiões especiais. Simples assim!

O único "porém" é que, graças a essa facilidade toda, a gente acaba acumulando muuuito mais fotos do que deveria no computador... e depois haja tempo e paciência para fazer uma seleção decente das melhores ou revelar (ou melhor, imprimir, rsrs) as preferidas para colocar num álbum "de verdade"...

Então, outra ideia ó-t-i-m-a para passar umas horinhas de um dia chuvoso em um piscar de olhos (inclusive que também vale para quem tem filhotes, sejam eles "pequenos, médios ou grandes", viu amigas mamães? ;D) é dar uma organizada nas fotos dos últimos passeios, selecionando as melhores e descartando as repetidas!
E quem sabe dessa revisada não sai um álbum ou um novo pôster para dar uma repaginada na decoração da casa?
Sem falar que rever fotos que a gente gosta é sempre bom. =)

E eu não resisto, vou deixar uma sugestão de trilha sonora que, na minha opinião, é perfeita para rever fotos, principalmente de viagens: Luar na Lubre!! E antes de ouvir a playlist, deixo um vídeo com uma música que não está na seleção, mas que é uma das mais lindas que eu já ouvi:



3. Visitar um museu ou planetário
Se a chuva não estiver tão torrencial, uma boa pedida também pode ser dar uma olhada na programação cultural na cidade, e assim quem sabe passar algumas horas agradáveis num museu ou planetário (não são todas as cidades que possuem, mas muitas vezes temos na nossa e nunca visitamos...)
E aí está uma programação também bem democrática: boa para fazer sozinho, a dois, com a família, com os amigos... sem restrições! =)

Imagem: acervo pessoal da autora. Ao fundo, a obra Batalha dos Guararapes, de Victor Meirelles,
em exposição no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro..


4. Fazer bolinho de chuva, cupcakes ou bolo de chocolate e tomar um belo café da tarde, oba!
Nem precisa explicar, né gente?
Coisa mais maravilhosa tomar um café da tarde no conforto do seu lar e ainda com cheirinho de quitute vindo da cozinha! E se a família estiver reunida, melhor ainda!

Imagem: acervo pessoal da autora. Sim, está ruinzinha... mas eu descobri que quase não tiro foto
dos quitutes que faço (provavelmente pela ansiedade de levá-los à mesa, hahaha!), então meu acervo está prejudicado, rsrs...

Se eu não me engano, eu usei esta receita aqui, do Panelaterapia (que, aliás, é um site que eu frequento bastante, depois vou voltar a falar dele aqui...), para fazer esses cupcakes de chocolate, mas também vale resgatar aquela receitinha tradicional da família e se divertir com os ingredientes, sem medo de sujar a cozinha!

Fora a diversão que é para quem tem criança em casa, hehehe...
Pensando bem, a gente sempre vira criança quando nossa mãe faz guloseimas, né mãe? =D

5. Dar um telefonema bem demorado para alguém
Em tempos de emails, facebook, mensagens de celular e por aí vai, a maioria de nós usa cada vez menos o telefone, certo?
Pois é, nada contra as tecnologias (principalmente porque quem me conhece sabe que eu funciono muito bem com os emails), mas que de vez em quando é bom pegar o telefone e tagarelar ao vivo, isso é!
Por isso, a última dica de hoje para enfrentar a chuva sem o menor pingo de tédio é justamente essa: pegar o telefone e bater um papo animado com algum amigo ou parente que você não fala há um tempão, que tal?

E são essas algumas ideias para deixar o nosso dia de chuva bem mais legal, enquanto esperamos o sol brilhar... =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário