Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Estilo gourmet: rosbife e beirute!

Sim, agora eu sou uma pessoa que sabe fazer rosbife, oba!
E como achei uma receita ótima logo de cara, sou obrigada a compartilhar aqui. =)

Imagem: acervo pessoal.

Tudo começou quando inventei de fazer um beirute, sanduíche que, segundo saiu em uma matéria do Estadão, é paulistano (e eu achando que era árabe, rsrs) e tem mais de 60 anos de idade, olha só!

Curiosidades à parte, o fato é que isso levou à busca pela receita do tal rosbife, que nada mais é do que uma carne de boa qualidade muuuito bem temperada, assada e cortada em tiras fininhas, coisa que até então eu nunca tinha parado pra pensar, rsrs...

A receita #tudibom utilizada foi a do Panelaterapia, um dos blogs culinários que eu mais pesquiso, muito bom mesmo! Fiz tudo tal e qual estava lá e deu super certo!

O grande segredo do sabor é deixar a carne marinando na geladeira por hooooras, então atenção para quem nunca marinou nada (pelo menos pra mim isso é uma novidade relativamente recente, rsrs): não vale deixar pra ver a receita na hora de preparar a refeição, ok? ;D
Aliás, a marinada dessa receita é fantástica, e eu já fiquei pensando que ficaria uma delícia também para temperar outras carninhas para outros pratos, nham! Aqui em casa a carne ficou marinando a tarde toda, para ser feita no jantar...

Então, com a carne devidamente assada, o marido foi nomeado o fatiador oficial da casa: talento nato! (por isso as fatias ficaram tão fininhas e bonitas, se dependesse de mim já não sei... hahaha!)

Detalhe: a parte mais interna da carne ficou um pouquinho mais mal-passada do que gostaríamos, então na hora do repeteco a carne voltou mais um pouqunho pro forno e, da próxima vez, vai ficar mais tempo assando... Mas ponto ideal de carne é algo bem pessoal mesmo, então isso acho que cada chef  tem que regular o seu. =)

Enfim, dai foi só pegar as fatias caprichadas de rosbife e montar o beirute:

Imagem: acervo pessoal.

De acordo com a receita tradicional que apareceu na matéria citada lá em cima, o nosso não ficou lá muito original (rsrsrs), pois levou queijo que não era mussarela (era um queijo de sabor mais forte, inclusive dá para perceber nas fotos que era bem amarelo, rs...), ovo, alface, maionese e tomate... mas ficou super saboroso, então tá bom!

E aí, deu vontade de fazer? =D

2 comentários:

  1. Amiga, temos uma coisa em comum: o Panelaterapia! rsrs...entro praticamente todos os dias pra ver as receitas.
    Vc acredita que ontem eu estava pensando em fazer meu primeiro rosbife? Aí me deparo com essa receita, acho que é sinal de que está na hora de tentar!

    ResponderExcluir