Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O eterno charme dos cartões postais!

Tenho um tio que morou no exterior por muitos anos e sempre mandou postais para a família... mas não só postais, cartões de aniversário, de Natal... era muito divertido!

Mas, além disso, esses dias durante uma arrumação eu achei também um postal que uma amiga me mandou da Alemanha há muito tempo, enquanto ela estava lá em um intercâmbio, muito legal. =)

Acontece que, em tempos de internet, facebook e demais tecnologias, a tradição dos postais parece que está se perdendo um pouco, pois... pra quê mandar um postal quando podemos interagir com todo mundo quase que instantaneamente nas redes sociais ou via email?

Por isso este post: para lembrar todo mundo que os postais estão aí, firmes e fortes em todos os lugares que visitamos e que eles ainda podem ser uma bonita lembrança que mandamos para nossos familiares e amigos durante um passeio diferente!!


E para retomar esse costume tão charmoso, esteja preparado com algumas providências simples:

- leve na carteira ou na pastinha de documentos de viagem os endereços para os prováveis destinatários, como pais, irmãos, aquela amiga querida que adora receber postais... (atenção amigas minhas, perceberam a (in)direta, né? hahaha!)

- assim que chegar no destino de viagem, procure comprar alguns selinhos especiais para cartão postal, às vezes eles estão disponíveis em lojas de conveniências próximas aos principais pontos turísticos, estações de trem, etc...

- com tudo em mãos, basta um tempinho para escrever uma mensagem rápida, preencher o endereço, colar o selo e deixar o postal na bolsa/bolso prontinho para ser enviado na primeira caixa de correio que você encontrar.

É simples ou não é? E é tão simpático!! =)
Pelo menos eu acho, mas isso todo mundo já percebeu, rsrs...

E você, gostaria de receber postais de lugares diferentes? Troque endereço com seus amigos e familiares para que todo mundo possa se divertir com a ideia!

Eu já adianto para as minhas amigas que curtiram a ideia: é só mandar o endereço! ;D

Bom final de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário