Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dicas para escolher o look de Natal!

Quando penso em look de Natal, as duas primeiras palavras que me ocorrem são alegria e suavidade.

Talvez isso se dê pelo fato de a data ser tão relacionada a uma celebração familiar, ou mesmo pelo sentimento sossegado que ela evoca, mas a questão é que geralmente há um dresscode implícito entre os presentes e não raro a mulherada está toda naturalmente em sintonia. =)


No post do outro dia (este aqui), falou-se em como é interessante já deixar os looks de final de ano pensadinhos, para facilitar a vida na hora que o agito estiver mais perto e as agendas mais apertadas, principalmente para quem vai viajar.

Então, se você ainda não concluiu essa etapa do planejamento de final de ano, além das questões referentes a uma paleta mais suave de cores, motivos e modelagens (que você naturalmente vai escolher de acordo com seu estilo), seguem mais alguns lembretes de ordem prática que podem te ajudar a resolver alguma indecisão:

      - É legal evitar os extremos: muito curto, muito justo, muito decotado... principalmente se você vai compor o time que vai lidar com comidas, arrumação de mesa e afins: tudo que dificulta a movimentação pode ser um empecilho dispensável. Aliás, essa é uma dica também muito válida para quem tem filhotes pequenos e provavelmente vai ficar num exercício contínuo de abaixa/levanta/pega no colo/corre atrás o tempo todo. ;)


      - Seguindo essa ideia, sempre bom também prezar pelo conforto, pois as comemorações em família geralmente vão noite adentro ou dia afora, e ninguém quer perder tempo brigando com o vestido que aperta ou o sapato que machuca e deixar de aproveitar a festa, não é mesmo?

      - Quando você for a anfitriã, mesmo que tenha deixado tudo pronto, vai acabar lidando com comes e bebes ao longo do jantar ou almoço, então vale também evitar roupas com mangonas, laços, cordões e quaisquer outros detalhes que possam, digamos, "mergulhar" em algum prato e causar um incidente desagradável na hora da festa... ui!

      - Da mesma maneira, dependendo do seu nível de envolvimento com a comida, é possível que você se sinta mais á vontade com os cabelos presos (principalmente no calorão de dezembro!), então não se esqueça que neste post você pode encontrar algumas ideias para prender suas madeixas com muito estilo!

      - No mais, são os lembretes de sempre: se a reunião familiar for num lugar aberto, capricha no frescor do tecido e da modelagem e, se for o caso, vale até mesmo complementar com um chapéu (adoro!). Agora, se for em um lugar fechado, com condicionador de ar a todo vapor, não se esqueça que uma echarpe pode ser útil. ;)

Bem, creio que era isso que eu queria falar. Se lembrar de mais alguma coisa, vou atualizando. =)

E você? Já escolheu seu look de Natal?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário