Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Decorando com estilo: mistura de estampas também na roupa de cama!

Quem acompanha a fanpage do blog lá no Facebook provavelmente viu esses dias que rolou uma foto de uma "invenção de moda" em pleno desenvolvimento, esta aqui:


Bem, o projetinho na verdade tinha como objetivo unir o útil ao agradável: providenciar uma capa para um travesseiro de formato fora do padrão e, de quebra, dar uma turbinada básica em um dos jogos de cama da casa (os outros ganharão sua própria capinha em um momento futuro, hehe).

Bem, já que eu mostrei a execução, vamos ao resultado:


A ideia é muito simples e, caso você tenha se animado em fazer algo do tipo aí pra sua casa, saiba que não precisa nem ter uma máquina de costura, basta um pouco de tempo e disposição (ok, sem máquina de costura alguma paciência também é recomendável, rsrs).

Tudo bem que a minha tática de costura é meio "livin´ la vida loca", mas como eu não sou profissional e minha prioridade é facilitar ao máximo o procedimento, eu me permito. =)

Enfim, o que eu fiz foi recortar dois retângulos em um tecido 100% algodão (encorpadinho, fácil de manusear) no tamanho do travesseiro (totalmente sob medida!), costurei a parte maior e deixei a menor aberta para colocar o travesseiro.

Como eu não queria complicações (= sem zíper), fiz a bainha dessa ponta aberta e fechei com botões de pressão. Mas uma opção interessante também pode ser levar em uma costureira (dessas que fazer reparos) só para colocar o zíper. Talvez eu faça isso na próxima ou me aventure a colocar o zíper eu mesma, vamos ver...

Daí a próxima etapa foi contornar as extremidades com uma fitinha guipure (para dar o toque de verde que tem no jogo de cama) e pronto: capas de travesseiros prontas para uso e de fácil retirada para manutenção!

Decoração personalizada e com praticidade: é tudo de bom ou não é? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário