Capa 2014!

Capa 2014!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dica rápida: não abandone o seu condicionador! Seus cabelos agradecem. =)

Uma vez uma amiga minha comentou que ia parar de usar condicionador, porque ia substitui-lo pelo leave in, já que ambos praticamente tinham a mesma função.

Fiquei meio intrigada com aquilo (porém curiosa) e resolvi consultar minha cabelereira, que então me avisou que, como a função do condicionador era fechar as escamas dos fios, não poderia ser dispensado.

Esta e outras amigas devidamente alertadas, toda a turma seguiu com sua vida normal de sempre: shampoo, condicionador e depois os produtinhos sem enxágue.

Até que depois mais algumas pessoas comentaram comigo que estavam abandonando o uso do condicionador e novamente eu intervinha para dar a má notícia, rsrs...

Bem, então eu resolvi escrever este post com essa dica rápida, porém importante para as saúdes dos seus cabelos: não deixe de usar o condicionador! =)


Para quem quiser ler mais sobre o assunto, segue o link para um texto do portal Bem Estar, do G1.

Inclusive já me alertaram também para a necessidade de usar o condicionador após o uso das máscaras de tratamento e eu tenho feito isso (não custa, né? rs). Mas como não achei muitos textos legais sobre o assunto, deixo a dica pela metade mesmo e quem se interessar pode explorar mais o tema ou consultar o seu cabelereiro, ok? ;)

De qualquer forma, aqui vão alguns textos adicionais sobre isso também: um do site Beleza e Saúde e outro do Clube do Cabelo e Cia, sendo que este último fala até dos pH dos produtos capilares (super complexo, nunca tinha prestado atenção nesses detalhes!).

É isso então, essa foi a dica rápida de hoje! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário