Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estilo gourmet: moussaká!

Eu fiz tanta propaganda desse prato nessa semana que passou que fui obrigada a divulgar oficialmente por aqui! =)
Antes de tudo, desta vez eu lembrei de tirar a foto:


O detalhe é que eu esqueci de tirar a foto do prato antes de cortar, mas vocês me entenderiam se soubessem o aroma que fica na casa quando ele fica pronto... Não dá pra esperar... ;)
Bem, vamos ao que interessa: a moussaká é uma receita tipicamente grega, que parece muito uma lasanha de carne, berinjela e queijo, e a combinação desses três ingredientes fica simplesmente divina!
Pelo menos a versão escolhida era assim, foi esta aqui do site NaMinhaPanela.

Como sempre, na primeira vez que eu fiz, segui a receita tal e qual estava lá (exceto pelo queijo, que se eu não me engano foi o gouda) e deu tudo certo.

Aí sabe como é, na segunda vez a malandragem já começa a bater e eu coloquei queijo fatiado mesmo e uma mistura de creme de ricota e quejo minas frescal cremoso (porque o primeiro acabou e eu continuei com o outro, rs) na última camada, mas só o suficiente para dar uma leve cobertura antes de terminar com o queijo (novamente o fatiado).
E vou falar: essa versão foi aprovadíssima pelos degustadores oficiais do Ideias de Estilo (leia-se: marido e eu, rsrs!) e praticamente já virou a versão oficial da casa. =)

Ah, para quem quiser ler um pouquinho mais sobre a origem e a fama do prato, é só acessar o blog CozinhadaGrega que lá tem uma explicaçãozinha bem legal (e uma receita mais elaborada também).

E para as minhas amigas vegetarianas, segue um video de uma reportagem do Jornal Hoje que ensina a fazer uma lasanha só de berinjela:


Essa receita eu ainda não testei, mas já experimentei uma lasanha dessa e gostei bastante.
E eu nem sabia que a berinjela era tudo isso de bom pra saúde, surpresa boa! =)

É isso! Para quem for tentar: bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário