Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Estilo gourmet: frango ou costelinha de porco com geléia em crosta de castanha de caju

Para quem está a fim de experimentar uma receitinha diferente neste final de semana, mas não sabe exatamente o que, segue uma inspiração:


É uma receita super simples que a Rita Lobo (minha musa da culinária!) passou no seu programa Cozinha Prática, do GNT. No link tem o vídeo original do programa e a receita bem detalhada do preparo da costelinha de porco, mas que eu testei primeiro com a variação de frango.
Aliás, já testei várias receitinhas dela e recomento muito!

Na real, a versão com a costelinha ficou mais saborosa, mas como eu só tinha a foto do frango, virou ele o tema principal do post, rsrs...
De qualquer maneira, a textura formada pela mistura da geléia com a castanha de caju dá um toque todo especial ao franguinho de sempre, então vale a pena experimentar!

O tempo de forno, como sempre, varia um pouquinho, dependendo do ponto de carne que cada um gosta. Se eu não me engano, quando fiz com o frango aumentei um pouquinho a temperatura e deixei um pouco menos que 1h30 na segunda rodada, mas confesso que não lembro o tempo exato (pois já faz um tempinho que fiz essa receita).
Mas, na dúvida, sempre dá para dar uma espiadinha no forno ou mesmo roubar um pedacinho do frango ou da costelinha para ver se já está no ponto. ;)

Daí, além das maçãs, cebolas e alhos que a Rita coloca, vale também colocar o que você tiver vontade para incrementar o assado: pera, tomate, pimentão, aspargos frescos...
Depois é só fazer uma saladinha ou um arroz integral e apreciar!

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário