Capa 2014!

Capa 2014!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vida nova a um móvel antigo e cheio de história!

Pausa para um momento "faça você mesmo" da minha mãe cheia de talentos que, novamente, eu vou compartilhar com vocês!

Pois vejam só que lindeza que ficou esse criado-mudo que pertencia à minha avó, depois de passar por uma repaginada caprichada:



Ficou outro, não?
E que coisa boa dar essa carinha nova e moderna a um móvel de família, vindo diretamente da década de 50 e cheio de memórias familiares. =)

Ah sim, e o puxador é um detalhe à parte, feito à mão especialmente para essa restauração!
A técnica utilizada foi a découpage (aplicando-se um guardanapo decorado sobre um puxador de madeira) e a finalização foi feita com efeito craquelê douradinho e verniz. Um luxo!!


A artista caprichou, hein? ;)

Então já sabe: se você tiver aí na sua casa um móvel vintage que seja xodó, mas que não combine muito com a decoração da sua casa: lixe e pinte, deixe ele mais a sua cara!

Se tiver alguma dúvida sobre qual tipo de lixa ou tinta utilizar, pergunte nas lojas especializadas, pois isso varia de acordo com o tipo de madeira e a pintura original do móvel.

Bem, eu adorei o resultado e estou super orgulhosa da minha mami!
Espero que esse trabalho tão lindo sirva de inspiração pra muitas arteiras de plantão também! =)







Nenhum comentário:

Postar um comentário