Capa 2014!

Capa 2014!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Atitude verde: esfoliantes naturais

É como eu digo de vez em quando: eu não pareço natureba, mas sou, hehehe...

Mas, além de ser um pouco natureba (pois as vantagens para a saúde são inúmeras!) eu também tento sempre manter bons hábitos com relação ao meio ambiente, pois realmente acredito que tudo o que cada um de nós faz afeta o ecossistema onde vivemos. E nós devemos assumir a responsabilidade por isso.

Enfim, tudo isso para falar que eu já andava com vontade de testar esfoliantes caseiros havia um tempo, mas fiquei ainda mais animada a adotar a prática quando meu marido me falou de uma reportagem sobre o estrago que as microesferas utilizadas em muitos esfoliantes industriais provocam nos rios e oceanos (mais detalhes neste texto do portal Ecodesenvolvimento).

Daí, procurando algumas receitinhas na internet, resolvi testar esta com mel e açúcar do site Tua Saúde (aliás, esse é um site que tem muita dica boa de beleza e saúde, viu pessoal?) e gostei bastante!

O mel deixa uma textura bem gostosinha na pele e a minha esteticista aprovou, então está tudo certo. =)
Da próxima vez acho que vou testar a versão com aveia, que deve ser inclusive mais interessante no inverno, quando a pele fica mais sensível.
Aliás, se sua pele tiver alguma sensibilidade, sempre é bom conversar antes com seu médico ou esteticista a respeito de esfoliantes, ok?

Ah, e o site Ecodesenvolvimento também traz mais algumas receitinhas.

Para o corpo ainda não testei nenhuma misturinha, pois ainda tenho um esfoliante para terminar (aliás, até tenho que ver os componentes dele... vai que não utiliza essa tal substância nociva?), mas pesquisando nos sites mencionados dá para achar algumas opções bem interessantes.


Se cuidar da pele é bom, com sustentabilidade é ainda melhor! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário