Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 16 de julho de 2013

As vantagens de uma roupa feita sob medida (parte 1)

Há umas duas semanas estreou na Discovery Home & Health um programa novo, chamado "Beleza sem Plástica" (como é bem novidade, ainda não tem link no site, mas ele passa às quartas-feiras, às 20h).

Eu não o recomendei antes porque só consegui assistir na semana passada, mas agora recomendo pelo menos uma espiadinha. ;)
A ideia é a seguinte: pessoas com intenção de se submeter a cirurgias plásticas, por estarem insatisfeitas com sua aparência, recebem orientação de uma psicoterapeuta e de uma especialista em moda (uhuu! =D) e descobrem que há muitas outras opções menos drásticas para lidarem com seu problema. Daí, no final, elas devem dizer se ainda pretendem realizar a intervenção cirúrgica ou se desistiram.

Achei a ideia fantástica, pois além do trabalho emocional supervisionado para procurar resolver a causa interna da insatisfação (que pode ser bastante complexa), há também o enfoque na questão da imagem propriamente dita, a fim de permitir que os participantes fiquem mais felizes diante do espelho com dicas de moda apropriadas a cada um (nos moldes de uma consultoria mesmo, bem legal). Super válido saber de tudo isso antes de se resolver por uma cirurgia!
Porque, assim, mesmo se ela for acontecer, tem tudo para se desenrolar em um contexto muito mais tranquilo e bem pensado, sempre melhor. =)

Sim, porque a verdade é que ninguém está 100% satisfeito com seu corpo/rosto/cabelo, especialmente as mulheres... Mas isso é tão normal que o que resta fazer é dar o máximo destaque para o que a gente gosta e "colocar pra baixo do tapete" (se me permitem a expressão, rsrs) as nossas características menos favoráveis, para que elas fiquem totalmente em segundo plano e praticamente esquecidas (oba!).
Sem falar que nunca é demais lembrar que, apesar de todos os pesares e todos os dilemas relacionados à aparência, se a nossa saúde e das pessoas queridas está bem, o jeito de se relacionar com o espelho e com o que a gente veste deveria sempre ser visto como um exercício saudável (e divertido) de autoconhecimento e de expressão, e não um sofrimento, né?

E porque eu comecei um post sobre roupas sob medida com a dica desse programa?
Simples: porque mandar fazer uma roupa perfeitinha para a gente é uma das mais eficientes maneiras de praticar uma "beleza sem plástica"! ;)


Saiu nesta notícia do UOL: segundo pesquisas, em 2011 nós éramos 195,2 milhões de brasileiros (100,5 milhões de mulheres, 94,7 milhões de homens).
Além do número expressivo, não custa lembrar que a população brasileira é formada por várias etnias (mais detalhes do Censo 2010 aqui), o que amplia consideravelmente a variedade de características do tipo físico do brasileiro.

Por essas e outras que a maioria das mulheres (e também muitos homens) passa trabalho para encontrar roupas que sirvam bem, que tenham um caimento perfeito no seu corpo... e diante de toda essa diversidade (incrível e quase única!) que temos por aqui, fica plenamente compreensível a dificuldade, né? =)

Enfim, por tudo isso eu sou a maior fã de mandar fazer roupas sob medida: você tem tudo direitinho para o seu corpo (independente de altura ou peso!) e, de quebra, pode ter uma peça completamente exclusiva, que provavelmente ninguém mais no mundo tem idêntica... não é demais?

Mas a melhor parte vem agora: sabendo o que funciona melhor para o seu tipo de corpo (mais ou menos busto, braços mais cheinhos, tronco muito longo, etc.), aliado às suas preferências pessoais (decote mais generoso, saia longa, cor vibrante e por aí vai...), você pode juntar vários elementos específicos na alfaiataria e ter uma roupa que realça ao máximo suas qualidades! =)

Além do mais, encomendar uma roupa do zero ainda possibilita que a gente faça umas "artes extras" e termine, por exemplo, com roupinhas com uma dupla função toda especial... quer saber como? Aguarde o próximo post que eu te mostro uma peça dessas que eu tenho aqui em casa! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário