Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Verão é tempo de chapéus e muitos outros cuidados com o sol!!

Gente, o verão está no seu auge por todo o Brasil e nessa época devemos redobrar nossos cuidados com o sol!!

Além de ser uma questão de saúde, ninguém pode esquecer que quem mais sofre com os efeitos de uma exposição descuidada aos raios solares é a nossa tão amada cútis (ui!).
Então, se você é uma daquelas pessoas que não tem muita paciência com cremes e tratamentos, a melhor maneira de manter sua aparência sempre em dia por muitos anos é caprichar na proteção solar! ;)

Lembrando que, além de passar muito filtro solar em todas as partes expostas do seu corpo, durante todos os dias da semana (e não só quando vai pra praia, ok??), você também pode contar com aliados super estilosos no dia a dia para te ajudar nessa missão: os chapéus!!

Sim! Além de dar um toque todo especial no look mais básico e ser um elementos a mais para demonstrar seu estilo (clássico, moderno, criativo, etc.), eles ainda te ajudam a ter uma sombrinha extra a tiracolo, não é o máximo?

Eu uso chapéus na cidade há anos (de verdade!) e realmente acredito que eles ajudam muito a preservar a saúde da pele, principalmente para as pessoas com um fototipo mais sensível (eu!).

Mas, para provar que eu não sou só discurso bonito (haha!), segue uma seleção de fotos do meu acervo particular:


(ok, são mais de passeios e afins, porque vamos combinar que a gente
não tira muita foto no cotidiano normalzinho, né? rsrs..)

Um dos meus preferidos é um modelo panamá legítimo (!!) que meu tio trouxe diretamente do Equador pra mim. Super versátil, ele faz bonito com quase tudo (inclusive com tempo nublado, haha!!), mas se a gente realça o contraste entre o feminino e o masculino (panamá + vestidinho leve, por exemplo), fica ainda mais interessante. Pelo menos na minha opinião. =)

Inclusive eu uso tanto o bonitinho que ele agora é protagonista da nova capa do blog e da fanpage no Facebook, ueba!

Outra vantagem dele é que a fibra é tão macia e flexível que vai dobrado na bolsa ou na mala numa boa, sem perigo de deformar.

Aliás, eu não escrevi errado não: o chapéu do modelo panamá é originário do Equador mesmo, viu? Porém, como ele ficou popularizado durante a construção do Canal do Panamá, quando todos os operários o utilizavam para se proteger do forte sol do Caribe, foi esse nome que pegou.
Quem quiser ler mais sobre o assunto, tem uma matéria super legal neste link do Portal Terra.

Porém, confesso que quando o sol está rachando, eu prefiro usar um modelo com abas mais largas, ou mesmo a minha super sombrinha para sol, no melhor estilo mocinha delicada do começo do século passado:


Essa não é a minha (mas é bem parecida), pois só agora me dei conta que não tenho nenhuma foto com ela, mas prometo que vou providenciar. =)

Ela é feita de linho bem grosso, que é um dos melhores tecidos para nos proteger dos raios ultravioleta (mais detalhes neste texto da dermatologista Lucia Mandel).

Essa eu comprei na Casa das Sombrinhas, em Florianópolis (e isto não é um publieditorial) e ela é super (su-per!) útil quando o sol está de rachar, sério mesmo.

E por falar em raios ultravioleta, fiquem alertas porque a previsão é de que teremos uma radiação fortíssima em várias regiões do Brasil neste final de semana, conforme foi divulgado no Portal Tempo Agora:

Inclusive um site ótimo para deixar no favoritos e consultar sempre
que for passar muito tempo ao ar livre.

Ficam então as ideias para todo mundo se proteger com muito estilo e aproveitar esse super verão com muita saúde!

Bom final de semana ensolarado pra vocês!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário