Capa 2014!

Capa 2014!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Você já riu hoje? Introdução à terapia do riso. =)

Era uma vez um homem chamado Norman Cousins:
Nos anos 60, ele contraiu uma doença degenerativa que ataca a coluna vertebral, chamada espondilite ancilosa, e sua chance de sobreviver era de apenas uma em quinhentas. Em vez de ficar no hospital esperando para virar estatística, ele resolveu sair e se hospedar num hotel das redondezas, com autorização dos médicos. Sob os atentos olhos de uma enfermeira, com quase todo o corpo paralisado, Cousins reunia os amigos para assistir a programas de “pegadinhas” e seriados cômicos na TV. Gradualmente foi se recuperando até poder voltar a viver e a trabalhar normalmente. Cousins morreu em 1990, aos 75 anos.
Essa história inspiradora foi retirada de uma matéria da Revista Superinteressante, intitulada O bom humor faz bem para saúde.
 
Vamos combinar: não é maravilhoso saber que algo tão simples faz esse bem gigante pra todos nós, chegando mesmo a diminuir a medicação de pessoas em tratamento em hospitais (como também registra o texto)? =)
 
Imagem: cortesia de David Castillo Dominici no FreeDigitalPhotos.net 

E mais: segundo estudos científicos relatados em um artigo da Revista Planeta, do Portal Terra, o riso também "eleva os níveis de endorfinas, os analgésicos naturais do nosso corpo", dentre muitos outros benefícios verificados.
 
Além disso, foi comprovado por pesquisadores da Universidade de Western Ontario, no Canadá, que uma pausa no trabalho para assistir vídeos engraçados deixa as pessoas mais criativas: tudo em razão de boas risadas, olha que legal!
A noticia completa está no site Olhar Digital, e para quem quiser conferir o original em inglês, pode acessar direto o link do jornal The Telegraph.
 
Por isso, a partir de hoje o Ideias de Estilo inaugura a categoria de publicação "Você já riu hoje?", dedicada ao riso, ao bom humor e a todos os benefícios que eles geram! =)
E, para seguir com a temática especial do mês das mães, segue o primeiro vídeo da série:

 
Fofura, não?
Ok, só mais um então, para caprichar no post inaugural: ;)

 
E para fechar com chave de ouro a ideia de hoje, vale citar as palavras do médico espanhal Ramón Mora-Ripoll: “Acrescente o riso ao seu trabalho e à sua vida diária, lembre-se de rir regularmente, partilhe suas risadas e ajude outros a rir também.”
 
Um final de semana com muitas risadas para todos nós! =)

Um comentário: