Capa 2014!

Capa 2014!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa!" - O início

É isso aí, não consegui fugir do meu primeiro impulso para o post inaugural deste blog, esta música:



Sabe aquela música que você sabe somente alguns pedaços, mas provavelmente nunca a ouviu inteirinha?
Pois então, é o caso dessa: eu só me lembrava da parte "eu sei de quase tudo um pouco e quase tudo mal" e achava a maior graça... simplesmente porque eu sou daquelas pessoas que a-do-ra fazer/aprender um pouquinho de tudo (e isso inclui instrumentos musicais, estilos de dança, receitas diferentes e por aí vai...) só por diversão, então o chapéu meio que servia, rsrs...

Enfim, acontece que esses dias essa música me veio novamente à cabeça e eu me dei conta que não sabia o resto da letra, só o refrão "eu tenho pressa e tanta coisa me interessa". Aí eu pensei: uau, eu deveria ouvir o resto da música, pois o chapéu pode servir mais do que eu imagino (rsrs)... e foi o que eu fiz.

Ok, a música carrega nas tintas (e por isso é tão divertida), mas o fato é que tem mesmo muita coisa legal por aí para a gente ver, conhecer e aprender... e foi então que surgiu a idéia do tema deste post: dar atenção ao que nos interessa!

Claro que o tempo é cada vez mais curto mas, como já disse várias vezes para as pessoas próximas: quando se trata de um compromisso de trabalho ou estudo, sempre damos um jeito... então porque não dar um jeito de incluir na nossa agenda um hobby puro e simples?
Nem que seja por algumas semanas (existem intensivos!), alguns meses (que passam tão rápido...), não precisa virar expert no assunto, basta matar sua vontade e se divertir.

Não é libertador aprender algo que se gosta, pelo simples prazer de aprender?
Não é lindo aprender a falar um idioma só porque adora, mesmo sem ter a menor pretensão de viajar para o exterior e precisar dele?
Nao é relaxante aprender a tocar algum instrumento musical só para poder cantarolar em casa quando der vontade ou animar o churrasco de domingo com os amigos?

Além do mais, mesmo que não dê certo, você no mínimo vai ter umas histórias diferentes para contar no happy hour... ;)

Pois, se muuuito além do que vestimos, ter estilo é viver bem e ser feliz, a idéia de hoje é essa: procurar urgentemente suprir um interesse pessoal que está na lista de espera!

Gente, com essa pesquisa musical ainda descobri que a Paula Toller já entrou na casa dos 50 anos!! É ou não uma inspiração pra mulherada?

E é nesse clima que os trabalhos por aqui começam oficialmente: sejam todos muito bem-vindos!
Que venham os próximos posts! =)



7 comentários:

  1. Gostei do post inicial! E, entrando nesse ritmo de "aprender algo que se gosta pelo simples prazer de aprender", começarei hoje minha aula de canto! Tá, não tenho a pretensão de sair cantando a ária da Rainha da Noite do Mozart, mas só de poder cantar "Parabéns pra Você" sem dar vexame já vai ser um espetáculo! É isso aí! Dar atenção ao que interessa! Boa sorte no blog! Eu já adicionei aos "favoritos"!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! E que venham muitos outros posts! Gostei da idéia, vou retomar o curso de canto também,Bárbara!
    Bisous de Paris! =D

    ResponderExcluir
  3. Que demais, meninas! Adorei as novidades e a animação!
    E que venha o "Parabéns pra Você" super afinado! ;D
    Obrigada de coração pela força! Merci beaucoup!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. E eu vou aprender agora a pintar uma estante que encomendei pro consultório pra os livros e estou adorando bolar ideias de móveis pro apê novo! Decoração, coisinhas pra casa, tô curtindo e no findi já colocarei a mão na massa, ou melhor no pincel e na tinta ! Amiga querida, sucesso pra vc, que é mt criativa, sensível e talentosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lise!
      Pelo incentivo e pelo carinho! =)
      Beijos!

      Excluir
  5. Amiga, parabéns pelo texto, você escreve muito bem! Eu também me identifico com esse negócio de aprender um pouquinho de tudo, acho que qualquer aprendizado vale a pena se for pra ser feliz! Seu texto me fez pensar que preciso retomar as aulas de violão, afinal, tenho que estar bem treinada para cantarmos The Corrs! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ideia mais que apoiada! Campanha total pelo retorno do nosso The Corrs!! ;D
      Beijão, amiga! Obrigada pela força!

      Excluir